Surgiu na década de 60, se tornando mais popular a partir dos anos 70, a grama sintética hoje é muito utilizada em diversas áreas, para diversos fins. Ela substitui a grama natural muito bem, pois seu aspecto é muito semelhante, com a vantagem de ser muito mais prática e viável. Seu principal diferencial é a manutenção de baixo custo.

No mundo esportivo o gramado sintético já tem seu espaço garantido. No futebol, por exemplo, este gramado traz muitos benefícios, e seu investimento inicial logo é superado por conta da economia na manutenção, já que a grama sintética não sofre com os efeitos climáticos e não precisa ser aparada, ela sempre estará lá linda e verdinha. E já é aprovada pela FIFA em grandes estádios, e pelos jogadores também, que garantem que as sensações de correr e rolar a bola são as mesmas de jogar na grama natural. Os EUA utilizam muito este tipo de gramado desde os anos 70 em seus campos de futebol, golfe e futebol americano. Mais que esse tipo de gramado traz muitos benefícios ao mundo esportivo.

Não é só no esporte que a grama sintética se destaca, hoje em dia é muito bem utilizada por arquitetos e engenheiros em seus projetos, muitos síndicos também estão recorrendo a esse material, já que seu custo benefício é grande, fazendo com que seu custo inicial de instalação tenha um retorno a curto e médio prazo graças a grande economia e vantagens do baixo custo de manutenção. É uma ótima opção para playgrounds, áreas internas e locais que a grama natural não seria viável.

 

Nós da JV SPORTES trazemos até você o que há de melhor em grama sintética, tanto a esportiva, quanto a decorativa, de várias medidas e alturas.