Estamos cercados de tecnologia, elas nos auxiliam cada vez mais e simplificam nossas vidas. Algumas são tão avançadas que fazem as tarefas por nós, isso acaba nos deixando despreocupados, dessa forma ficamos na zona de conforto. Devido a isso estamos ficando cada vez mais sedentários, o que traz riscos a saúde e a qualidade de vida, além da falta de interação com as pessoas que nos cercam. Que tal encontrar um esporte para praticar? 

O vôlei é um esporte coletivo que sem duvidas você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo ter assistido pela televisão nas olimpíadas. Mas você sabe a historia desse esporte? O vôlei, ou voleibol foi criado pelo norte-americano William George Morgan, na cidade de Holyoke, Massachusetts (EUA), em 1895. Ele considerava que o basquetebol (criado alguns anos antes) um esporte exaustivo e de grande contato físico, a partir disso teve a ideia de desenvolver uma modalidade que fosse mais leve e, ao mesmo tempo, estimulante para seus alunos de meia-idade, grande parte deles formada por homens de negócio. 

Morgan teve o tênis como inspiração para a criação do voleibol, porém desejava que sua modalidade não exigisse tantos materiais e recursos. A partir disso um novo esporte nasceu e se fundiu por vários países, como Canadá, Cuba, Filipinas, China, Japão e grande parte da Europa. Até os dias de hoje houve modificações, mas o vôlei continua sendo um dos esportes mais populares da atualidade. Ele é considerado um esporte democrático, pois pode ser jogado em áreas cobertas ou fechadas, com mais ou menos pessoas.