Existem redes confeccionadas a partir da Poliamida, também conhecida como Nylon, e outras confeccionadas usando o Polietileno. A segunda opção, polietileno, é um material mais resistente, que possui um aspecto plástico e é impermeabilizado, o que permite ter maior durabilidade em relação aos fatores climáticos, sua resistência à tração chega a ser comparada com a resistência do aço, porém com a vantagem de ser um material muito mais leve, é muito indicada para quadras externas, onde estão expostas a sol e chuva, recebem também tratamento UV, para que os raios solares não a danifiquem e garantam maior durabilidade. Já a rede de poliamida, nylon, é mais indicada para ambientes esportivos internos.

A função das redes de proteção esportivas é de proteger a quadra de esportes, tanto em suas laterais e fundos como em sua parte superior, para que durante uma partida a bola não seja deslocada para longe, ou se perca. Elas são muito utilizadas em quadras de futebol society, futsal, tênis, basquete, vôlei e futebol de campo, em locais como parques, quadras de condomínios, quadras de escolas, clubes entre outros.

Nós da JV ESPORTES utilizamos o que há de melhor, com tecnologia de primeira, matérias primas naturais, 100% virgens, com tratamentos especiais dos fios para trazer até você redes de proteção esportivas de alta qualidade, resistência e durabilidade.