A importância do alongamento ao praticar esportes.

O alongamento é algo de suma importância antes e após a prática de esportes e exercícios físicos, pois é através dele que o corpo se prepara parar para tais esforços, preparando e aquecendo nossos músculos.

O aquecimento é importantíssimo independente de qual atividade você vá praticar, seja uma simples caminhada ou até mesmo levantamento de peso, pois, o alongamento vai soltando o corpo, tornando nossos movimentos mais suaves e fáceis, sem falar que ainda alivia as dores decorrentes do impacto sofrido, pois relaxa os músculos. São inúmeros benefícios que o alongamento proporciona ao nosso corpo, ele faz com que tenhamos consciência corporal, previne lesões, movimenta as articulações, aquece os músculos, relaxa, tira as tensões e muitos outros.

O alongamento não é só indicado para quem pratica algum tipo de esporte, ele é muito indicado também para quem faz movimentos repetitivos diariamente, para quem trabalha sempre, ou quase sempre, na mesma posição e com isso o corpo fica tenso, rígido e a melhor forma de mudar esse quadro é se alongando, assim relaxando os músculos e proporcionando a si próprio a sensação de leveza e descanso no corpo. Assim alongar é uma prática muito saudável e gostosa.

Alonguem-se todos os dias e sinta a diferença em seu corpo, sua saúde agradece.